Joel Carlo entra como vocalista na Banda Corpo e Alma

Em julho deste ano, o cantor Joel Carlo foi convidado pela Corpo e Alma para integrar a banda como vocalista. A estreia de Joel Carlo no palco da Corpo e Alma ocorreu no dia 17 de julho de 2019 na cidade de Penha, Santa Catarina. O contrato é de, no mínimo, quatro anos, respeitando sempre os interesses em ambas partes em manter a parceria.

De acordo com as informações passadas pela Banda Corpo e Alma, Joel Carlo foi procurado por ser considerado um artista admirável na região. Além disso, a banda estava tendo dificuldades na entrega de suas apresentações e eles encontraram no Joel Carlo alguém que os completasse no palco e pudesse dar continuidade ao projeto musical sem comprometer o trabalho do grupo.

Para Joel Carlo, entrar na banda será um desafio. Ele fala que entre os motivos que o fizeram aceitar o convite, estão a tradição da banda, que ele já acompanhava de fora, e a forte identidade musical que a Corpo e Alma tem. Ele diz: “Adoro fazer a diferença e gosto de ser pioneiro no que faço. Poder criar um novo ciclo no Corpo e Alma é algo que me motiva e me inspira muito”. 

Joel Carlo possui uma carreira solo na música sertaneja desde 2011. Entre 2013 e 2014, o cantor esteve à frente do Musical San Francisco, onde conseguiu destaque graças ao seu profissionalismo e talento. Seu trabalho “Boteco, Cachaça e Modão” é o mais recente, foi lançado em 2019. Ele planeja terminar de cumprir a sua agenda de shows, mas acredita que será difícil conciliar o trabalho com a banda e sua carreira solo. A banda Corpo e Alma está em sua quarta geração de músicos e conta com o Joel Carlo como vocalista principal; Josué de Souza na segunda voz; Luis Apolinário na guitarra e voz; Diego Maradona na bateria; Guatavo Minõ na percussão e guiro; Irineu Peco no contrabaixo e voz; Daniel Martins no teclado, gaita e voz; Luis Miguel Telles no saxofone e trompete; e Anderson Chassoto no trompete e trombone.