18 Kilates faz participação em música da banda Corpo e Alma

A banda argentina 18 Kilates faz participação em música de trabalho da banda Corpo e Alma. A música, lançada no dia 10 de outubro de 2019, é intitulada “Uma noite e nada mais”.  O intuito era resgatar a katchaka, que é a marca da banda, mas torná-la mais contemporâneo.

A 18 Kilates é uma banda bastante conhecida na Argentina por causa do vocalista Maxi Kilates. O grupo musical se destaca, principalmente, pela cumbia, um ritmo tipicamente colombiano que é bastante popular na Argentina. O primeiro contato entre as bandas começou via internet. E, após visitar Corrientes, na Argentina, para conhecer melhor o trabalho da 18 Kilates, a Corpo e Alma decidiu propor a parceria.

Nos anos 2000, os anos ouro da katchaka. A banda Corpo e Alma chegou a fazer apresentações em alguns países latinos, entre eles, a Argentina.

Em seus últimos trabalhos, a Corpo e alma, havia deixado um pouco de lado a katchaka, mesmo tendo como slogan “A banda katchakera”. De acordo com a banda, ideia de resgatar as origens da banda e seu ritmo latino, veio após o Gusttavo Lima publicar um vídeo cantando com seus amigos uns dos grandes sucessos da Corpo e Alma, a música “Aló meu amor”. A repercussão do vídeo fez com que o trabalho da banda fosse repensado.

Leia: Joel Carlo entra como vocalista na Banda Corpo e Alma